quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novos convidados já estão chegando

Já estão confirmadas as participações especiais no Cena Instumental deste final de semana na La Padá da Rio Branco. No Sábado, quem estará acompanhando o violonista Paulo de Tarso e o baterista e percussionista Ricardo Brandão é o guitarrista Fábio Carlesson, que traz consigo uma bagagem interessante do mais puro jazz. No domingo é uma convidada. Paulo e Ricardo terão a companhia de Eva Figueiredo, (foto), clarinetista e cantora que desde 2006 brilha no cenário musical da cidade. Ela integra a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina, a Orquestra Popular de Itajaí e o Clã (Oficina Art Florianópolis) entre outras participações em projetos musicais e também de Cultura Popular Brasileira. Vai ser mais um grande espetáculo, pode ter certeza. E então? Let's Jazz!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um programa e tanto!

O Cena Instrumental teve estreia de sucesso com as participações dos saxofonistas Gustavo Meyer (no sábado) e Giann Tomasi (aqui na foto, na apresentação no domingo). E vai encantar ainda mais a cada apresentação durante todos os sábados e domingos deste Inverno na La Padá da Rio Branco. "O lugar é perfeito, o público tem boa reação", comenta satisfeito o músico Paulo de Tarso, idealizador do projeto junto com o colega Ricardo Brandão, dizendo que percebe quando as pessoas gostam do som pela forma como se comportam. "Elas relaxam, ouvem com atenção, e elogiam". Entretanto, Paulo salienta modestamente que o trabalho que eles fazem precisa funcionar como música ambiente. "Os clientes estão ali para almoçar e a gente tem que ter o bom senso para dialogar com essa plateia", justifica. Mas o trabalho que eles fazem só imprime ainda mais elegância ao ambiente e ao cardápio esmerado. Nesse final de semana tem mais!

sábado, 23 de julho de 2011

La Padá instrumental

Um som apurado e um repertório selecionadíssimo deixou ainda mais saboroso o almoço deste sábado na La Pada. Os músicos Paulo de Tarso e Ricardo Brandão, criadores do projeto Cena Instrumental, convidaram o saxofonista Gustavo Meyer para a primeira apresentação deles no Let`s Jazz, o programa que vai imprimir um tom cultural aos almoços de sábados e domingos de Inverno, sempre a partir das 13 horas, na La Padá da Rio Branco. Portanto, amanhã tem mais. Neste domingo, o convidado para compor o grupo com Paulo de Tarso e Ricardo Brandão é o saxofonista Giann Tomasi. O que eles vão tocar? Jazz, claro. Mas também algumas das preciosidades da música brasileira, de compositores de peso, como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Chico Buarque, Mestre Cartola e outros artistas geniais. Aliás, a participação de um saxofonista convidado vai garantir inovações permanentes ao repertório.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Alimentando o corpo e a alma

O jazz é um estilo de música envolvente. Desperta emoções e proporciona uma deliciosa sensação de plena de satisfação. Este ritmo de alcance intenso vai deixar ainda mais agradável o almoço de sábado e domingo na La Padá da Rio Branco. O violonista Paulo de Tarso (foto) e o baterista Ricardo Brandão criaram o projeto Cena Instrumental e, sempre com um saxofonista convidado, fazem shows espetaculares, sedutores, com um repertório que passeia entre compositores geniais, como Miles Davis, Wayne Shorter, Moacir Santos e Hermeto Pachoal, e outros tantos. Neste sábado, 23 de julho, o convidado é Gustavo Meyer, e no domingo (24) quem participa é Giann Tomasi. Os dois saxofonistas têm formação lapidada e, apesar de jovens, exibem um currículo já bastante elogiado e com destaque entre os instrumentistas catarinenses. Um programa para alimentar o corpo e a alma!
Não perca, na La Padá da Rio Branco, Let’s Jazz. Todos os sábados e domingos de Inverno, a partir das 13 horas.

terça-feira, 19 de julho de 2011

La Padá chama a atenção no Cinespaço

A inauguração da La Padá no Cinespaço do Beiramar Shopping chamou a atenção da mídia. Pela boa ideia, pelo investimento, por dar a largada ao plano de expansão da marca - que quer chegar a sete lojas na Grande Florianópolis em no máximo cinco anos. Entre as publicações, aqui o comentário da jornalista Estela Benetti, na sua coluna Informe Econômico, no Diário Catarinense do dia 13 de julho.

Café bistrô no cenário do cinema

A La Padá, padaria, empório e café bistrô que abriu no início do ano, em Florianópolis, ganha a sua primeira filial em clima de cinema. O Café Bistrô La Padá fornece cafés e pratos quentes no lounge do Cinespaço, novo complexo cinematográfico do Beiramar Shopping, que abre ao público hoje à tarde. Os serviços gastronômicos serão oferecidos diariamente, das 12h às 22h.
A La Padá é a nova rede de cafés do casal de empresários Natasha Macedo Ramalho e Marcello Ramalho (foto), que tem como meta alcançar sete unidades na Grande Florianópolis em cinco anos. O empreendedorismo na área de alimentos está no DNA de Natasha, filha dos empresários José e Estér Macedo, fundadores da Frangos Macedo, empresa vendida há poucos anos para a americana Tyson Foods. O projeto do café é do arquiteto Henrique Pimont, os móveis são assinados pelo designer Aristeu Pires e o cardápio foi elaborado pelos chefs Fabiana Agostini e Fabrizio Pellegrino.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma La Padá de cinema!

Vai ao novo cinema do Beiramar Shopping? Pois é uma excelente oportunidade para degustar por lá também as delícas da La Padá. O espaço gourmet acaba de inaugurar a sua segunda loja em Florianópolis, numa área com vista para o mar, no último piso do shopping que fica no coração da cidade. A La Padá do Beiramar é apenas café e bistrô. Com doces, salgados, tapas, pratos principais, tudo autoral, com a assinatura dos chefs Fabiana Agostini e Fabrizio Pellegrino. Os dois têm formação estrelada, com passagem, inclusive, pelo emblemático El Bulli, do mestre genial Ferran Adriá. A ambientação ficou a cargo do escritório de arquitetura de Henrique Pimont, que trabalhou com placas cimentícias, couro verde nos sofás fixos e móveis do designer Aristeu Pires - que trabalha apenas com madeira certificada. Todo um cuidado muito especial para que os clientes se sintam super bem recebidos. A equipe da La Padá está esperando por você!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Uma pausa para o café

Os cafés, no Inverno, tem gostinho ainda mais especial. Servidos na temperatura certa (nunca fervendo, hein?), aquecem e garantem uma deliciosa sensação de aconchego. E vão muito além daquele Espresso, rápido. Experimente degustar um café especial, como o ESPRESSO AROMATIZADO (espresso, syrup de avelã, baunilha, coco, macadâmia ou irish crema, e raspas de chocolate); o CAPUCCINO BRASILEIRO (espresso, leite vaporizado e cremoso, chocolate e canela em pó); o CARAMELO MOCHA (espresso, calda de caramelo, chocolate em pó e leite vaporizado); ou o JAVA CHAI LATE (espresso, chai, leite cremoso, cardamomo.
Para os que gostam de algo mais “quente”, tem os cafés alcoolicos. Além do tradicional IRISH COFFEE (espresso, açúcar mascavo, irish whisky e chantilly), tem outros como o VANILA LIME (espresso, chai, Drambuie, fava de baunilha e raspas de limão siciliano), AMARULA COFFEE (espresso duplo, Amarula, leite vaporizado, calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate), ou o FRANGELICO COFFEE (espresso duplo, Frangelico, leite vaporizado, calda de chocolate, chantilly e raspas de castanha do Pará. Entre outras tantas receitas para se deliciar no café da La Padá.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Inverno é sopa!

Com esse frio todo que está fazendo, só com comidas bem quentinhas. E nada melhor do que experimentar as sopas-creme que estrearam no cardápio de Inverno da La Padá. Todo dia uma receita diferente. Na segunda-feira é abóbora com gorgonzola. Terça tem ervilha com bacon (foto) e na quarta é a vez da tradicional sopa de cebola. Quinta-feira tem espinafre com noz moscada e sexta, vichissoise - uma sopa bem francesa, feita com batata e alho-poró. Sábado à noite tem creme de cogumelos, e no domingo a opção é creme de aspargos. As sopas estão disponíveis sempre a partir das 18 horas, e servidas dentro de um pão italiano - que conserva a temperatura do início ao fim.