quinta-feira, 22 de setembro de 2011

La Padá recomenda

Boa música com muita rima e poesia. Assim é o programa dos Poetas da Liberdade, que se estarão na próxima quarta-feira, 28 de setembro, no Teatro Álvaro de Carvalho. O grupo é formado pelos amigos de fé José Macedo, Geraldo Macedo, Nestor Habkost, Domingos Telles e Nicolau Varela, que apresentam composições próprias num espetáculo de emocionar. Depois do show tem ainda sessão de autógrafos do livro Encontros Musicais, que traz nas suas páginas muito da história cantada pelo grupo.

A primeira refeição

Café da manhã na padaria não é mais o mesmo. Está ficando cada vez melhor. Além do pão quentinho, saindo do forno, para comer com a manteiga derretendo no calor da massa, as opções vão se diversificando e ficando cada vez mais apetitosas. A la Padá da Rio Branco é um desses bons endereços para fazer do café da manhã um verdadeiro ritual. Com pedidos individuais ou em combinados bem equilibrados, é possível degustar cafés especiais com torradas, geleia, frutas vermelhas, sucos naturais, iogurte. Tem ainda alternativas mais compostas, como as que oferecem ovos mexidos. Sem falar no legítimo croque-monsieur – o misto quente dos franceses, só que muito mais elaborado do que os nossos tradicionais pão com queijo e presunto na chapa. É uma verdadeira festa de sabores, para garantir um dia inteiro de satisfação. E o melhor de tudo isso é que a La Padá serve esses cafés da manhã diariamente. Isso quer dizer inclusive aos sábados, domingos e feriados, sempre a partir das 8 horas, num ambiente acolhedor, confortável e aconchegante. De tão legais as sugestões, o café da manhã na La Padá já foi indicado até pelo caderno Programe-se, do jornal Notícias do Dia!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Para aquecer este Inverno

Se o frio insiste em ficar – afinal, ainda é Inverno! -, nada melhor do que tomar uma bebida quente ou uma apreciar comidinha gostosa, no melhor clima de aconchego. No cardápio da La Padá o que não falta é justamente isso. São muitos os cafés especiais, com receitas originais e até temperados com whisky ou licor (Drambuie, Amarula, Baileys, Frangelico, Amaretto, Cointreau, Tia Maria), numa alquimia irresistivelmente deliciosa. Mas tem também os chás orgânicos que vê à mesa nas charmosas jarrinhas de acrílico, as sopas servidas em pão italiano (cada dia com uma receita diferente), e as fondues de queijo gruyère e emmenthal com kirsch e pedaços de pão italiano; ou de chocolate belga com frutas frescas, damasco e pão de mel. Seja qual for a escolha, pode ter certeza, vai ser sempre uma decisão acertada!