quinta-feira, 31 de março de 2011

A hora do chá

Você precisa degustar os chás da La Padá. São todos da linha The Gourmet Tea Organic, marca que trabalha com 35 versões de blends de alta qualidade com misturas impressionantes de aromas e sabores. Nas versões verde, branco ou preto, os produtos nada convencionais ganham diversas combinações com flores, frutas, ervas aromáticas e especiarias de várias partes do mundo. E podem ser consumidos quente ou gelado e tem ainda os descafeinados. Para servir, um ritual. Vem para a mesa uma jarrinha preparadora de chá transparente, onde se pode observar o processo da infusão. A jarrinha – que mais parece uma caneca com tampa – vai direto sobre a xícara e dali sai o chá já pronto, perfumado, sedutor. É uma experiência e tanto!





Foto: Mariana Boro

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um bom dia bem especial!

Uma ação da La Padá está chamando a atenção nos prédios comerciais da cidade. Todas as portas das salas estão recebendo um tag – daqueles bastante comuns em hotéis, sabe como é? – com um convite super simpático para quem ainda não conhece dar uma passadinha na La Padá.
Criativa e nada invasiva, a peça foi desenvolvida pela equipe da Toledo Comunicação, que, aliás, assina toda a campanha desse delicioso endereço de café bistrô, padaria e empório. E, como diz no tag, a La Padá está de portas abertas para você com café da manhã - inclusive sábados, domingos e feriados - e comidinhas gostosas para o horário do almoço, happy hours ou jantar. Sem falar nos muitos pães, salgados, doces, e ainda as tentações do empório. 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Café da manhã na padaria

Pão com manteiga, croque monsieur, pãezinhos de queijo, receitas especiais, geleias diversas, suco natural, yogurt, chocolate quente ou café bem passado. Estas são algumas das sugestões para o café da manhã na La Pada. A padaria abre de segunda a sábado às 06 horas já com o cheiro da primeira fornada de pão quentinho no ar e serve o café da manhã em sugestões combinas ou alternativas avulsas, num ambiente aconchegante e muito agradável.
O ritual é o mesmo aos sábados, domingos e feriados também. Para quem não tem tempo de preparar a sua refeição em casa ou prefere mesmo é ir a um lugar interessante para comer coisinhas gostosas com serviço caprichado. A La Padá serve o café da manhã De segunda a sexta, das 6h às 11 horas. Sábados das 6h às 12 horas, domingos e feriados, das 8h às 12 horas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

A grife por trás da receita

Valrhona. Os loucos por chocolate provavelmente sabem o que é isso. E quem nem é tão chocólatra assim, quando souber, também não vai resistir. A francesa Valrhona é conhecida como a marca dos chocolates mais impressionantes do mundo! É a maior fabricante de chocolates da chamada linha Premium, é ainda um dos segredos que está por trás de outra grande marca: a confeitaria portuguesa O melhor bolo de chocolate do mundo. É esse mesmo chocolate usado aqui em Florianópolis, como ingrediente confidencial nos doces da La Padá. As receitas são exclusivas e assinadas pela chef Fabiana Agostini, que aprendeu lá mesmo, na França, que não há nada melhor do que apostar nesta escolha para se ter um bom doce de chocolate. É mesmo de dar água na boca, não é?

Crédito da foto
Dimitri Tolstoï

Jogo americano de desejo

Essa semana o trabalho da artista plástica Adri Volpi chamou muito mais a atenção de quem passou pela La Padá. A artista plástica Adri Volpi, que assina várias das obras de artes expostas no espaço, é autora também do jogo americano mais colorido da casa. Impresso em papel bem fininho, o desenho multicolorido exibe imagens que caracterizam Florianópolis, com traços que - inevitavelmente - atraem o olhar enquanto o prato não chega à mesa. O texto Viva Floripa! pode até remeter ao aniversário de Florianópolis, comemorado quarta-feira, 23 de março. Mas que nada. É puro encantamento da artista pela cidade. Adri Volpi faz a sua leitura bem animada para a peça que está disponível permanentemente e, vira e mexe, alguém pede pra levar pra casa. Afinal, não é mesmo um belo souvenir?

sexta-feira, 4 de março de 2011

Pão fresco a toda hora

A La Padá tem conquistado vários espaços na mídia local e também estadual, o que nos deixa muito felizes. Especialmente pelos retornos que resultam. No blog do Cacau, semana passada, a nota (reproduzida abaixo) rendeu 15 comentários. A maioria deles elogiando justmente a iniciativa de a La Padá abrir aos sábados e domingos o dia inteiro. É mesmo uma iniciativa que faltava na cidade e que a gente fica bem contente por saber que a notícia foi muito bem recebida. Ou não é mesmo uma delícia comprar um pãzinho fresco para café da tarde de domingo!...

Sem frescura
Os restaurantes de alta-gastronomia fechando e as padarias abrindo. A La Padá, que inaugurou agora na Avenida Rio Branco, na região central de Florianópolis, prova que o conceito tem tudo para dar certo. Um lugar onde, além do pão quentinho para levar pra casa, ainda tem empório com alguns produtos importados e um café bistrô para refeições rápidas, inclusive café da manhã aos domingos e feriados também. É Florianópolis cada vez mais cosmopolita.